Conversion anuncia crescimento de 72% e pretende triplicar de tamanho nos próximos 5 anos

Diego Ivo
Diego Ivo

Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), atende clientes como ViajaNet, Localiza, Americanas s.a.; atualmente, tem cerca de 90 colaboradores diretos e indiretos

A Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization) viu seu faturamento crescer 72% na comparação de janeiro deste ano contra o ano anterior. O crescimento veio logo após a agência adotar novo posicionamento e passar a focar exclusivamente em SEO. Para os próximos anos, o objetivo é triplicar a receita.

O crescimento se deve principalmente a dois fatores: capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos, e da especialização em Search Engine Optimization. Depois do foco 100% em SEO a partir do fim de 2020, em 2021 a Conversion adotou o modelo 100% remoto, passando a contar com talentos de todo o Brasil; por fim, anunciou a entrada de 4 novos sócios.

Lucas Ise, Bianca Gregório, Letícia Rico e Thelma Tardivo, novos sócios da Conversion

Atraindo talentos

Talentos são a chave para a agência líder em SEO. A Conversion, que tem um eNPS (métrica que mede a satisfação do colaborador) de 87 e é uma empresa Great Place to Work (GPTW), selo que reconhece empresas para trabalhar, criou o SEO Summit, o maior evento de SEO no Brasil, está investindo em sua universidade corporativa para desenvolvimento de talentos e possui diversas trilhas de formação em SEO.

Além disso, abriu, apenas em janeiro, 16 vagas para seu programa de estágio. Recentemente, anunciou o primeiro podcast focado exclusivamente em pessoas que trabalham em agência de SEO, para desenvolver a comunidade de SEO e continuar a atrair talentos. Mantém um dos maiores blogs e conteúdos de SEO no Brasil.

Cases de sucesso

Grandes talentos geram grandes cases. Os resultados de todo esse investimento em talentos podem ser verificados nos casos de sucesso que a agência vem publicando nos últimos tempos.

Recentemente, Zenklub alcançou a marca de 3.4 milhões de visitas mensais com a estratégia de SEO Topic Clusters; Zenvia cresceu 257% em tráfego orgânico também com estratégia de Topic Clusters e Localiza teve aumento de 149% em termos posicionados no TOP 3 do Google com estratégia local.

“Com a grande quantidade de disciplinas do marketing digital, é indispensável trabalhar com especialistas para ter resultados excepcionais, e para trabalhar com especialistas é preciso um time extremamente talentoso”, conclui Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Escrito por Diego Ivo

Escrito por Diego Ivo

Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

Escrito por Diego Ivo

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Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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