Devo otimizar palavras-chave com ou sem acento?

Conversion

Por ,
em

Uma dúvida comum que aparece quando se deseja otimizar textos é: “as palavras-chave devem conter acento ou não?”. Se você também tem essa dúvida, saiba que não está sozinho!

O que fazer quando a palavra-chave escolhida tem problemas de acentuação ou grafia, mas conta com um grande volume de buscas?

Sempre nos deparamos com este problema na hora de fazer otimização, mas não é aconselhado otimizar palavras-chave com grafia errada.

Palavras escritas de maneira errada, quando encontradas em um conteúdo, não passam credibilidade para quem está lendo. Além disso, quando nossa keyword está escrita erradamente, o Google irá nos corrigir e exibirá a página de busca com a palavra correta.

Existe um caso muito comum em que a palavra pesquisada de forma incorreta tem um volume de busca maior que a correta. Veja: os usuários tendem a buscar pela palavra “noticias”, mas o Google corrige e apresenta um resultado de busca para “notícias”, pois ele entende que erramos na hora de pesquisar o termo.

Além disso, se escrevermos a palavra de forma correta, receberemos tráfego das duas buscas, a grafia correta e a incorreta, pois o posicionamento das páginas para elas é semelhante.

 

O que acontece com palavras erradas em um e-commerce?

Quando encontramos palavras escritas de forma errada em um e-commerce ou na descrição de um produto, isso não nos passa confiança. Dessa forma, isso pode acarretar na diminuição da taxa de conversão, pois o usuário pode não concluir sua compra por esse motivo.

Pode-se concluir, assim, que palavras escritas de forma errada podem, além de prejudicar o texto e comprometer o posicionamento, não transmitir confiança em um e-commerce, gerando a rejeição do usuário na conclusão da negociação.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento