Gran torna-se o maior site de educação no Brasil, um dos setores mais concorridos, impulsionado por SEO

A EdTech Gran, líder em cursos preparatórios para concursos públicos e em expansão para diversas verticais de educação, tornou-se o maior site do Brasil na categoria educação, segundo SimilarWeb

"A Conversion é mais do que uma agência de SEO, é um verdadeiro parceiro de negócios e o SEO é o nosso canal mais importante de aquisição de usuários. A parceria com a Conversion foi fundamental para alcançarmos a liderança em um dos segmentos mais concorridos do país."

Gabriel Granjeiro
Gabriel GranjeiroCEO
Leia mais

Conheça

O Gran Cursos Online é uma das maiores EDTechs do Brasil, tendo registrado altíssimas taxas de crescimento nos últimos anos. Atua com o propósito de transformar vidas por meio da educação e da tecnologia. A empresa surgiu de uma iniciativa dos empresários Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, que, embora jovens, somam juntos mais de 20 anos de experiência no mercado de concursos públicos. O objetivo do projeto é democratizar o ensino de uma maneira nunca vista no País, oferecendo ferramentas inovadoras e conteúdo educacional de excelência para todos que buscam um futuro melhor.

O Desafio

Nos últimos anos, o Gran tem tido crescimento expressivo em todos os canais e, mesmo sendo cliente da Conversion desde 2015, tem o desafio de continuar crescendo. A base de crescimento não era nada simples: em 2021 tinha gerado 85 milhões de sessões orgânicas e, em 2022, havia metas agressivas para superar esse que já era o recorde da companhia.

A Solução

Gran e Conversion uniram esforços para criar um grupo de trabalho formado por uma Squad da Conversion e o time interno de SEO & Conteúdo do Gran. Dada a alta demanda e velocidade com que saem os concursos, o time do Gran absorve as demandas quentes e realiza uma parte significativa do processo. A Conversion, por sua vez, atua como um verdadeiro parceiro de negócio participando da construção da estratégia e implementação das melhores práticas, bem como gestão de performance.

Resultados alcançados

O maior site do Brasil na categoria educação (SimilarWeb)

Em 2022, o Gran obteve 102.755.148 milhões de sessões de busca

Em 2022, o canal de busca orgânica teve um crescimento de 21% nas sessões

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.