Calculadora de Conversion Rate Optimization: como caclular ganhos com aumento de taxa de conversão?

Diego Ivo
Diego Ivo

Criamos uma calculadora muito simples para você desenvolver cenários em que você aplica estratégias de CRO (Conversion Rate Optimization)

A nossa Calculadora de Otimização de Taxa de Conversão é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar você a melhorar seu site para converter mais visitantes em clientes. Para melhorar sua taxa de conversão, confira nosso guia de Conversion Rate Optimization.

Para usar a calculadora, basta inserir a sua taxa de conversão atual, seu tráfego médio e seu ticket médio. Depois disso, defina qual o crescimento percentual da sua taxa de conversão. A calculadora irá mostrar o cenário de modo automático e simples.

O que é a taxa de conversão?

A taxa de conversão é um indicador que mede a eficácia de um site ou página na converte os visitantes em clientes. Ela é calculada dividindo-se o número de conversões pelo número de visitas totais e, em seguida, multiplicando-se este resultado por 100 para obter uma percentagem.

O que é a otimização da taxa de conversão (CRO)?

A otimização da taxa de conversão (CRO) é uma estratégia usada para aumentar o número de visitantes de um site que tomam uma ação desejada, como completar um formulário ou fazer uma compra. CRO pode ser usado para testar diferentes elementos em um site e medir o impacto que eles têm na taxa de conversão. Alguns dos elementos que podem ser testados incluem o design do site, a copywriting, a navegação e a experiência do usuário.

Os principais fatores que afetam a taxa de conversão

A taxa de conversão é afetada por diversos fatores, desde a usabilidade do site até a oferta de produtos. É importante considerar todos os elementos que podem influenciar a taxa de conversão ao otimizar um site para melhores resultados. Alguns dos principais fatores que afetam a taxa de conversão são:

– A usabilidade do site: um site deve ser fácil de navegar e ter um design atraente para que os visitantes se sintam motivados a comprar.
– O preço dos produtos: é importante oferecer produtos competitivos em relação ao mercado.
– A qualidade do produto: os visitantes estão sempre à procura de produtos de alta qualidade.
– As promoções e descontos: as ofertas especiais podem incentivar as pessoas a finalizarem uma compra.
– A confiabilidade da loja: os visitantes precisam ter certeza de que estão comprando em um ambiente seguro e confiável.
– Prova social a opinião de outras pessoas, reviews de produtos, depoimentos, etc.

Escrito por Diego Ivo

Escrito por Diego Ivo

Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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