Planejamento Estratégico de SEO

O Planejamento Estratégico de SEO será focado em trazer para o site na dois tipos de clientes: os que estão pesquisando para formar opinião e os que estão no momento de compra, aumentando assim não apenas o tráfego do site, mas principalmente as receitas de e-commerce do site e melhor posicionamento da marca.

O objetivo de nosso Planejamento é definir ações em curto, médio e longo prazo baseadas em uma análise do mercado e objetivos definidos em vista do que é possível. Em nosso Planejamento de SEO, iremos sempre trabalhar com objetivos claros e estratégias inovadoras para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Confira cada uma das etapas de um Planejamento de SEO:

Análise competitiva

O primeiro passo de nossa Consultoria de SEO é analisar a concorrência e entender, sobretudo, o que fazem os sites que estão bem posicionados, para aprender com eles e entender o que é preciso fazer para superá-los.

Neste ponto, vamos analisar:

– Autoridade de Domínio (D.A.) de 10 principais concorrentes;
– Autoridade de Página (P.A.) de páginas mais bem posicionadas;
– Análise de otimizações On Page de pelo menos 3 sites;
– Análise de otimizações Off Page de pelo menos 3 sites;
– Estratégias usadas pelos principais concorrentes;

Definição de objetivos

Será definido um objetivo maior de longo prazo, como por exemplo a receita a ser gerada em e-commerce, e também objetivos para cada um dos Ciclos de SEO. Esses Ciclos são etapas de nossa Consultoria e seguem a avançada Metodologia que criamos para ter mais produtividade e aumentar os resultados.

– Objetivos de longo prazo;
– Objetivos para cada Ciclo de SEO.

Esses objetivos serão medidos com K.P.I., como será explicado a seguir.

Key Performance Indicators (K.P.I.)

Key Performance Indicators (K.P.I) são uma métrica para indicar o sucesso de qualquer investimento em marketing digital. Eles permitem aferir o sucesso das ações.

Principais KPIs trabalhados:

– Boas posições no Google para palavras-chave relevantes;
– Aumento consistente de tráfego;
– Acesso a páginas estratégicas;
– Aumento das conversões de tráfego de busca orgânica;
– Aumento de participação de tráfego de busca orgânica em outros canais de venda;

Estratégia de SEO

A estratégia é o coração de nosso trabalho, pois nela iremos definir pontualmente as ações que vamos trabalhar, o que iremos dia-a-dia trabalhar para destacar na busca orgânica e como poderemos aumentar constantemente o tráfego.

As estratégias de SEO costumam ser constantemente revisadas, dada a natureza da Consultoria de SEO. Revisamos as estratégias ao final de cada Ciclo.

Há dois pontos fundamentais em uma estratégia de SEO, conteúdo e link building:

Estratégias de Conteúdo

“Para SEO o conteúdo é rei”, esta é uma expressão que você provalvemente já ouviu. E ela hoje é mais verdadeira do que nunca, porque bom conteúdo é indispensável para um site ficar bem posicionado.

Link Building

Como sabemos, links são importantes para criar relevância e autoridade para um site ou página nos resultados de busca. Por isso, definiremos estratégias de link building para conquistar links relevantes e de qualidade.

Cronograma

É fundamental ter um cronograma de ações claras e distribuídas ao longo de um período, que devem ser seguidos à risca.

O Cronograma é um ponto crucial de uma estratégia de SEO, porque não é aceitável nenhum tipo de atraso nas ações, sob o risco de prejudicar meses ou até anos de trabalho.

Metodologia

Sabemos que não temos como ter controle sobre todas as variáveis de um projeto de SEO, principalmente no que se refere ao algoritmo do Google. Por isso, é indispensável o gerenciamento de todas as ações e de possíveis fatores, para que nunca ocorram surpresas e os resultados sejam cada vez melhores.

Para isso, criamos uma Metodologia de SEO, para desenvolver da melhor forma o planejamento e comunicar ao nosso cliente o trabalho que estamos realizando.

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