Marketing Digital

A primeira coisa que você precisa saber: marketing é marketing, seja ele digital ou offline. Afinal de contas, uma marca não está na Internet ou fora dela propriamente, mas sim na mente, coração e decisões dos consumidores.

Com a separação cada vez menor entre ações on e offline, criou-se o conceito de marketing “all-line”, isto é, marketing que ocorre a todo o momento.

Porém, não podemos ignorar que há conceito e significado para marketing digital.

Definição de conceito: o que é Marketing Digital?

Marketing Digital é a aplicação de estratégias e técnicas  de comunicação, para divulgação de marcas, aumento de vendas, fidelização de consumidor, no contexto da Internet. O Marketing Digital está, geralmente, associado a gestão de canais, como busca orgânica, busca paga, display, e-mail, mídias sociais, etc.

O Marketing Digital é uma disciplina cada vez mais especializada, tento em vista que cada uma de suas frentes a cada ano trazem uma série de inovações, bem como vai se aprofundando e tornando-se mais e mais complexas. Dentre as disciplinas, podemos destacar, SEO, Mídias de Performance, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Social Media, etc.

Outra característica muito determinante do Marketing Digital é o uso de Dados. Afinal, todas as plataformas digitais produzem uma infinidade de dados e disponibilizam métricas que ajudam na tomada de decisões.

Marketing Digital: como fazer?

Uma das principais características do marketing digital, é que sua barreira de entrada é praticamente nula.

É muito simples começar a investir em marketing digital, seja por meio de redes sociais, criando um site, investindo em links patrocinados ou fazendo SEO.

Na prática, qualquer um pode iniciar ações de marketing digital. Porém, devido a concorrência cada vez maior e ao aumento da complexidade das plataformas, contar com especialistas é fundamental.

Para estudar mais sobre Marketing Digital, você pode fazer cursos, acompanhar blogs e participar de eventos.

Curso de Marketing Digital focado em SEO Gratuito

Em 2012, lançamos um Curso de SEO gratuito, chamado #OpenSEO.

SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization, também conhecido no Brasil como otimização de sites, e é um conjunto de estratégias e técnicas que visam ao melhor posicionamento de sites na busca orgânica.

Apesar do tempo de lançamento, a base teórica do curso se mantém atual. Para acompanhar as últimas novidades do mundo do SEO e do Marketing Digital, leia nosso blog e assine nossa newsletter.

Leia nosso blog de Marketing Digital

Também disponibilizamos gratuitamente um blog de marketing digital.

Agência de Marketing Digital

Para uma agência de marketing digital ser completa, precisa saber trabalhar todos essas diferentes perspectivas de uma empresa. Para oferecer os melhores serviços, a Conversion conta com vários profissionais especializados em uma área. Além disso, contamos também com as ferramentas mais modernas para oferecer suporte a nossa equipe e aos nossos clientes.

Foco no Retorno sobre Investimento

Todo o trabalho dentro da Conversion é baseado em oferecer o melhor retorno sobre o investimento feito. E você nunca deixará de saber quanto está sendo esse retorno. Oferecemos relatórios personalizados de maneira que você entenda perfeitamente como sua empresa está progredindo na internet.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento