Não há link building sem Gestão de Autoridade

Por ,
em

Não são links que aumentam a autoridade do site. É a combinação de autoridade real, reputação e relevância que permite conquistar bons links.

É muito comum que as pessoas queiram investir no trabalho de link building para aumentar a autoridade de seu site e assim ficarem melhor posicionadas nas páginas de resultado. A ideia soa muito bem, porém a relação está invertida e o correto, em vez de fazer links para aumentar sua autoridade, a regra do novo SEO é construir autoridade para somente depois conseguir os bons links.

Gestão de Autoridade e Link Building

A técnica não é a estratégia

Como se pode perceber, quando se considera que o trabalho de link building serve para aumentar a autoridade do site ou de uma página, há uma confusão entre técnica e estratégia.

Link building é a técnica para conseguir links de sites que mencionam – ou mencionariam – a sua marca. Porém, o link building não tem como criar uma reputação inexistente, que já deveria previamente existir; o trabalho de link building serve para gerar o reconhecimento.

A estratégia em SEO, naturalmente, deve passar pelo aumento da autoridade. Porém, conquistar links é o último passo no processo de aumento da autoridade, que consiste na confiança que o mercado tem em uma determinada empresa ou site.

Gestão de Autoridade

Proponho que em vez de tratar como link building a área de conseguir links, passemos a utilizar a terminologia Gestão de Autoridade. A Autoridade deve avaliar os seguintes aspectos e técnicas:

Conclusão

Um dos grandes problemas foi que o SEO nasceu principalmente entre pessoas da área técnica, pela facilidade que podiam compreender o funcionamento do algoritmo dos mecanismos de busca. Com isso, surgiram muitos e muitos “macetes” para corresponder às expectativas do algoritmo de busca. Com o Novo SEO, precisamos subir um nível e pensar primeiramente na estratégia; só depois vêm as táticas, que são as ações que iremos utilizar para executar a estratégia que construímos.

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento